quinta-feira, 31 de maio de 2012

Visão da Igreja Apostólica sobre a vinda do Consolador da promessa do nosso Senhor Jesus Cristo

Jesus ao prometer o outro Consolador, falava de outro Espírito semelhante a Ele, esta bem claro nas explicações sobre o mesmo, sendo que as principais já estão citadas no livro " O Espírito Santo de Deus e o Consolador " De autoria da Igreja Apostólica.
  Em resumo, dizemos que as provas principais de que ao falar de um Consolador, Jesus falava de um outro Santo igual a Ele, está no seguinte;
  Primeiro: Ele já havia dado virtude e poder do Espírito Santo do Pai aos seus apóstolos, tanto que estes pregavam, curavam e expulsavam maus espíritos, mesmo antes de Jesus falar do outro Consolador.
  Segundo: Ao prometer outro, é claro que se referia a um outro santo igual a Ele e não ao Espírito Santo do Pai, pois este estava com ele e com os apóstolos, e é sempre o mesmo.
  Terceiro: Ao fazer a promessa, afirmou que o Espírito Santo do Pai estava com os apóstolos, fato que lhe daria o direito de conhecerem aquele que herdasse seu poder para ser o outro Consolador.
  Quarto: Disse que o Consolador se manifestaria da parte dele e do Pai, para ficar com o seu povo. Ora, os apóstolos já possuíam o Espírito Santo do Pai; então, é claro que se tratava de um outro santo, com todas as virtudes do mesmo Espírito que estava nele, Jesus.
  Quinto: Disse também que o Consolador a ser enviado aprenderia com Ele, Jesus, e com o Pai; ora o  Espírito Santo do Pai ensina a todos e ao próprio Pai e não aprende com ninguém.
  Nosso Senhor Jesus Cristo já preparava a todos, mesmo antes que ele fosse ao Pai, como está escrito na Bíblia sagrada no Evangelho de João no Cap, 14,15 vers, 29, Eu vo-lo disse agora antes que aconteça, para que, quando acontecer, vós acrediteis. Um pouco mas a frente no Cap;16 vers 4 Jesus disse o seguinte também; Eu tenho-vos dito isto, a fim de que, quando chegar aquela hora, vos lembreis de que ja vo-lo tinha dito, e eu não vos disse isto desde de o princípio, porque estava convosco.
  Com estas palavras, Jesus já sabia da incredulidade de muitos por isso já vos preparavam.


Palavras do Senhor.


Que a Paz de Deus, do nosso Senhor Jesus Cristo da nossa Mãe Virgem Maria Santíssima, da Santa Vó Rosa e do Profeta irmão Aldo Bertoni esteja no coração de Todos aqueles que neles depositam a sua fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.